Produtos compatíveis:
Dazebox Home → Firmware 16.0.0.6.0.0 e posterior
Dazebox Compartilhar → Firmware 2.1.4.1.1.5 e posterior
Duo → Firmware 2.3.0.1.1.9 e posterior
Urban → Firmware 2.3.0.1.1.9 e posterior
NB: Certifique-se de ter instalado a versão mais recente do aplicativo Daze disponível
Ativação:Daze App em bluetooth ou remotamente (carregador conectado internamente)
O modo de autoconsumo é o modo de carregamento disponível nos carregadores Daze que lhe permite carregar o seu veículo usando apenas o excedente fotovoltaico produzido pelo seu sistema fotovoltaico.
NB: Este modo de carregamento só pode ser ativado na presença do acessório, instalado corretamente,Medidor de potência.
O que é excedente fotovoltaico?
O excedente fotovoltaico é a diferença entre o quanto o sistema fotovoltaico está produzindo e quanto o sistema (sem considerar o consumo do carregador Daze) está consumindo.
Sobrevit fotovoltaico = Produção Fotovoltaica - Consumo elétrico da planta
Como faço para ativar o modo de autoconsumo?
O modo de autoconsumo é ativado a partir do painel do carregador clicando no botão apropriado sob o texto "Modo de recarga"
NbEste modo de carregamento pode ser ativado/desativável uma vez por sessão de carregamento. Sessão de carregamento significa o intervalo de tempo entre a ligação do veículo ao carregador Daze e a desconexão do mesmo.
Qual é a mais-valia fotovoltaica necessária para iniciar um carregamento?
A mais-valia fotovoltaica necessária para iniciar um carregamento autoconsumo é de cerca de 1,7/1.8 kW por fase de carregamento.
Se o excedente fotovoltaico não for suficiente para permitir que o veículo seja carregado, o carregador estará automaticamente esperando, devolvendo ao aplicativo o texto "Aguardando".
Sempre automaticamente, quando a energia suficiente retornar disponível para o carregamento autoconsumo, o produto retornará para recarregar o veículo.
Se eu possuo um sistema de acumulação mudar a operação do modo de autoconsumo?
Na presença de sistema de armazenamento, tudo dito anteriormente permanece válido com a única diferença de que, em caso de sistema de acumulação não totalmente carregado, a energia fotovoltaica produzida será destinada primeiro ao carregar as baterias de armazenamento e, uma vez completa, será iniciada a cobrar em autoconsumo.
NbEste princípio de funcionamento é regido pelo inversor e não pelo carregador Daze.